domingo, 13 de março de 2011

Fringe - Rompendo as fronteiras da imaginação

"Teletransporte, controle da mente, invisibilidade, projeção astral, mutação, reanimação... Todos os fenômenos que existem nas fronteiras da ciência liberam seus estranhos poderes em Fringe (na tradução para o portugues, Fronteiras), mais uma instigante e provocativa série, criada por J.J. Abrams (confesso que sou mesmo fã do cara), o produtor de Jornada nas Estrelas, o filme novo; Lost e Alias; Roberto Orci e Alex Kurtzman (Jornada nas Estrelas, o filme novo e Transformers).

Os roteiros, brilhantemente desenvolvidos, combinam da dedicação da polícia investigativa e processual com o deslumbramento frente o desconhecido.

A história reúne três personagens com muito pouco em comum: uma jovem, bela e determinada agente do FBI, Olivia Dunham (Anna Torv), um brilhante cientista (quase louco) que passou os últimos 17 anos de sua vida em uma instituição mental, Walter Bishop (John Noble, de O Senhor dos Anéis) e seu divertido e malandro filho, Peter Bishop (Joshua Jackson, de Dawson's Creek), um rapaz com QI acima de 190. Juntos, eles investigam uma série de casos com mortes bizarras e desastres conhecidos como "o padrão".

Os três suspeitam que alguém está usando o mundo como um grande laboratório em suas próprias experimentações. E muitas das pistas os conduzem à Massive Dynamic, uma misteriosa corporação global que pode ser bem mais poderosa do que muitas nações.

"Inteligência e estilo entram em cena expandindo as fronteiras das séries convencionais" afirma a crítica de televisão norte-americana, Alessandra Stanley, do The New York Times.

Fringe - A Grande Conspiração, ousa partir exatamente do ponto de onde outra famosa série de mistério e investigações parou: Arquivos X!

Por todas as partes do planeta, uma série de acontecimentos chamados de "O Padrão" (como, por exemplo, um bebê que é concebido, parido e morto de causas naturais em questão de horas) que tem razões e origens desconhecidas. Olivia, Peter e o Dr. Walter investigam esses eventos. A Massive Dinamic, uma megacorporação, está conectada com os casos. Seu inimigo é ZFT (Zerstörung durch Fortschritte der Technologie), uma organização bioterrorista que está por trás de todos os estranhos acontecimentos, a fim de se preparar para uma guerra tecnológica destrutiva. No meio do enredo, foi desenvolvida uma droga, chamada Cortexiphan, que foi desenvolvido por Walter e seu parceiro, William Bell (fundador e CEO da Massive Dynamic, vivido pelo ator Leonard Nimoy), com a qual Olivia e várias outras crianças foram tratadas. A primeira temporada se encerra com o encontro de Olivia e William Bell em um universo paralelo, onde, entre outras diferenças, o World Trade Center não foi destruído pelos ataques de 11 de setembro de 2001.

Fringe está em sua terceira temporada nos Estados Unidos. Suas duas primeiras temporadas já foram lançadas em DVD aqui no Brasil.

Clique no link abaixo e confira o trailer da série:

Fringe - Trailer 1

Crédito das Imagens: Divulgação Warner Bros. Brasil

Um comentário:

  1. Fringe é bem interessante e muito bem humorado. Pena que o final da segunda temporada tenha deixado tanto a desejar. Sucesso com o novo blog, Paulinho!

    ResponderExcluir